Perguntas Frequentes
dúvidas durante a reserva
Sim. O pedido de reserva é efetuado através do preenchimento e envio do formulário pertencente a cada programa. Ao clicar no botão "Pedir informações", indicará aos nossos colaboradores que tem interesse numa viagem. Seguidamente, irá ser contactado no sentido de esclarecer quaisquer dúvidas e posteriormente formalizar por escrito o pedido, verificar a disponibilidade do cruzeiro pretendido e assim concretizar a reserva. Em determinados programas, poderá verificar a disponibilidade e efetuar a reserva do seu cruzeiro via online, sem necessidade de entrar em contacto com os nossos colaboradores, ao clicar no botão "Reservar agora".
Através do preenchimento e envio do formulário pertencente a cada produto. Em determinados programas, é possível verificar a disponibilidade, efetuar a reserva, e fazer o pagamento online, sem necessidade de entrar em contacto com os nossos colaboradores. Nos casos em que o programa não disponha da opção de reservar online, a reserva só é efetuada depois de formalizada por escrito por um dos nossos colaboradores, depois de verificada a disponibilidade do cruzeiro pretendido e após feito o pagamento (na totalidade) do respetivo montante (e envio do comprovativo de pagamento). É, igualmente, possível reservar através do nosso telefone (+351 226 191 090 - chamada para a rede fixa nacional), através do nosso e-mail (info@cruzeiros-douro.pt) ou diretamente nos nossos escritórios.
O pagamento pode ser efetuado através de transferência bancária ou diretamente nas nossas instalações em numerário ou através de cartão de débito ou crédito. Para reservas efectuadas diretamente no nosso site, o pagamento poderá ser efetuado por referência Multibanco ou cartão de crédito Visa ou Mastercard. Para mais informações pode consultar a nossa página sobre os Métodos de Pagamento.
Caso tenha feito uma reserva via online, e efetuado o pagamento, sim, o seu lugar está reservado. No entanto, se nos enviou um pedido de reserva via backoffice, o mesmo fica sob análise. Iremos responder ao seu pedido por ordem de chegada, sendo que a pré-reserva será válida após enviarmos o email de confirmação e os dados para pagamento. A reserva só está confirmada se efetuar o pagamento integral, dentro do prazo limite estipulado previamente. A sua reserva será automaticamente cancelada, caso não efetue o pagamento antes do fim do prazo limite.
Deve imprimir e levar o voucher de embarque que lhe enviamos por email (basta um voucher por reserva). Se o seu programa inclui alojamento ou outras visitas, deverá levar também os vouchers respectivos aos restantes serviços. Não se esqueça da sua identificação pessoal (Cartão de Cidadão do titular da reserva, ou Passaporte, no caso de o titular ser estrangeiro). Lembramos que em Portugal é obrigatório todos os cidadãos terem sempre consigo um cartão de identificação oficial.
Por favor, compareça no local indicado cerca de 15 minutos antes da hora. Deste modo, o check-in é agilizado, e evitamos quaisquer contratempos que possam surgir.
Sim. O Cliente tem direito a ser reembolsado sempre que o cruzeiro seja cancelado pela Cruzeiros no Douro. Também é possível pedir reembolso desde que o pedido seja efetuado com 15 dias de antecedência à data de partida do cruzeiro.
Na maioria dos programas, a viagem de barco realiza-se, apenas, na ida ou no regresso. Exemplificando, no cruzeiro "Porto-Régua-Porto (Subida)" a viagem até à Régua é realizada em barco (subida do Rio Douro) e a viagem de regresso ao Porto é feita em autocarro de turismo. Contrariamente, no cruzeiro "Porto-Régua-Porto (Descida)", a viagem até à Régua é efetuada em autocarro de turismo e o regresso ao Porto é realizado a bordo de uma embarcação (descida do Rio Douro). Nos programas indicados como "Subida e Descida", esta denominação significa que a viagem é sempre feita em barco.
Os nossos Vouchers Oferta são válidos durante um ano. Após esta validade inscrita no voucher, o mesmo caduca automaticamente. É importante verificar previamente a frequência de realização do cruzeiro que lhe foi oferecido, uma vez que há programas que não se realizam durante todo o ano. Esta informação pode ser consultada no respetivo programa ou entrando em contacto connosco.
Basta preencher o respetivo formulário ou entrar em contacto connosco através do telefone (+351 226 191 090 - chamada para a rede fixa nacional), e-mail (info@cruzeiros-douro.pt) ou diretamente nas nossas instalações. Escolha um dos programas disponíveis no nosso Website, ou um montante a oferecer, e, após o pagamento, enviar-lhe-emos o Voucher para oferta.
O Voucher indica o programa ou o montante que foi oferecido. Para poder usufruir do presente basta entrar em contacto connosco através do telefone (+351 226 191 090 - chamada para a rede fixa nacional), e-mail (info@cruzeiros-douro.pt) ou diretamente nas nossas instalações, no sentido de proceder à marcação da data pretendida. Todos os Vouchers Oferta são marcados mediante disponibilidade. Mais informamos que os Vouchers Oferta caducam automaticamente após atingirem a data de validade que consta do mesmo.
Não. Com exceção do Cruzeiro das 6 Pontes, do Programa Experiências no Douro, do Cruzeiro Pinhão - Romaneira - Pinhão, do Cruzeiro Pinhão - Tua - Pinhão e do programa Tesouros do Pinhão, os restantes cruzeiros são sazonais ou programas alusivos a uma data específica (Cruzeiros Temáticos). Os programas que implicam a passagem de barragens efetuam-se, apenas, entre Abril e Novembro, uma vez que as barragens no Douro encerram para manutenção. Em cada programa está indicada a frequência da sua realização.
Consideramos como "Cruzeiros Temáticos" todos os cruzeiros que são alusivos a uma data ou comemoração específica e que, por isso, apenas se realizam durante esse período. Nesta categoria incluem-se programas como os cruzeiros de São Valentim, os cruzeiros de São João, os cruzeiros das Vindimas, entre outras ocasiões ou períodos célebres.
Não. Não estão incluídos quaisquer transfers, salvo mencionado no programa.
É considerada navegação noturna o período entre o momento do pôr-do-sol e o momento do nascer do sol, sendo permitida apenas na zona ribeirinha do Porto. Todos os cruzeiros personalizados efetuados durante este período estão sujeitos ao pagamento da taxa de navegação noturna. Após as 00:00 horas todos os barcos têm, obrigatoriamente, de estar atracados.
Não. É expressamente proibido fumar dentro de qualquer embarcação. A única área permitida é no convés exterior.
O menu servido a bordo é definido com antecedência e confecionado no momento pelos nossos Chefs. No entanto, se tem alergias ou intolerâncias alimentares ou é vegetariano, é possível pedir uma refeição diferente. Para que tal aconteça, por favor, informe-nos no momento da reserva.
Não. Os únicos animais permitidos a bordo são os cães guia.
Alguns Navios Hotel têm piscina e elevador.
As bebidas estão incluídas às refeições, conforme indicação do respectivo programa. Todas as outras bebidas terão de ser adquiridas e pagas diretamente no bar da embarcação.
Nos Navios Hotel há um sistema de Internet Sem Fios que permite ao Cliente dispor de uma ou duas horas de Internet, consoante o Voucher pretendido e requerido na receção do Navio.
A não comparência, no horário indicado, no local da partida supõe a perda do direito ao programa, não tendo direito a reembolso. Neste caso, poderá contactar-nos, de forma a verificarmos se haverá alguma alternativa (sem compromisso).
No caso de estar atrasado, por favor, contacte o número de emergência que consta no voucher, para entrar em contacto direto com a tripulação.
A responsabilidade da Cruzeiros Douro está garantida por seguros exigidos pela Lei Portuguesa.
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