Modo de Pagamento
A Cruzeiros Douro propõe condições rápidas e práticas de pagamento. Poderá efetuar o pagamento do seu programa através dos seguintes métodos:
- Cartão de Crédito
- Referência Multibanco
Pagamento através de Cartão de Crédito
Poderá efetuar o pagamento por cartão de crédito através de um método de pagamento online seguro. O pagamento é processado de forma segura no seu cartão para a conta bancária da Cruzeiros Douro (Grupo Ecotravel, Lda.), através de uma entidade terceira que processa pagamentos (Redunicre).
O pagamento por Cartão de Crédito não implica o pagamento de qualquer taxa extra por parte do cliente. Qualquer taxa inerente a esta transação será cobrada inteiramente à nossa empresa.
Através do método de pagamento por cartão de crédito, será enviado um e-mail com um link que o redirecionará para uma página da Redunicre, que é a nossa entidade parceira para realizar o seu pagamento de forma mais segura. Deverá inserir os dados do seu cartão, que devem incluir, número, data de validade e o código de segurança.
Após o pagamento ser validado, o valor da sua compra será debitado. O nosso banco e a Redunicre são as únicas entidades que processam estes dados e garantem a transmissão dos dados em segurança. Nós meramente recebemos o resultado da autorização.
Para os clientes que realizarem pagamentos por cartão de crédito, poderão ser cobradas taxas de câmbio por parte de algumas entidades bancárias, uma vez que os mesmos são realizados em euros (€).
Nota: Como medida de segurança difundida pela VISA Internacional e pela Europay/Mastercard, os pedidos para concretização de transações utilizando cartão daqueles sistemas, só irão ser processados pela Redunicre se for facultado o código de seguraça CVV2/CVC2 do cartão de crédito. Este é composto por três digitos, presentes na parte posterior do cartão, a seguir ao número, no lado direito do painel de assinatura. Exemplificamos abaixo:
Pagamento através de Referência Multibanco
Poderá efetuar o pagamento através de Referência Multibanco numa Caixa Multibanco (ATM) ou através do seu Homebanking.
Desta forma, escolha a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e insira os dados que lhe foram enviados por e-mail. O pagamento é efetuado através da Entidade IfThenPay (uma entidade segura que processa os pagamentos por multibanco). Esta operação implica que o cliente possua conta bancária portuguesa.
O pagamento por Referência Multibanco não implica o pagamento de qualquer taxa extra por parte do cliente.
Prazos Limite de Pagamento de Cruzeiros de 1 Dia
Independentemente do método escolhido, o pagamento das reservas deverá ser efetuado até às 10h00 (dez) do dia útil anterior ao início do programa. Findo este prazo, as reservas que não se encontram pagas serão automaticamente canceladas.
Prazos Limite de Pagamento de Cruzeiros de 2 e 3 Dias
O pagamento das reservas para programas de 2 e 3 dias deverá ser faseado:
- 1ª fase: 20% aquando do pedido da reserva;
- 2ª fase: 80% até 30 dias antes da data de partida do cruzeiro.
Prazos Limite de Pagamento de Cruzeiros em Navio Hotel
O pagamento das reservas para programas realizados em Navio Hotel deverá ser faseado:
- 1ª fase: 20% aquando do pedido da reserva;
- 2ª fase: 80% até 30 dias antes da data de partida do cruzeiro.
O não cumprimento destas condições significará o cancelamento da pré-reserva, sem direito a devolução do valor do depósito.
Cancelamentos ou Alterações de Reserva
Caso o cliente necessite de cancelar a sua reserva, deverá avisar-nos o mais rapidamente possível. Nesta situação, consideraremos as seguintes condições:
- Cruzeiros de 1 Dia: procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 72 horas, em relação à data de partida do cruzeiro. Findas estas 72 horas, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga.
- Programas de 2 Dias: procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 7 dias, em relação à data de partida do programa. Findo este prazo, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga.
- Programas de 3 Dias: procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 15 dias, em relação à data de partida do programa. Findo este prazo, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga.
- Cruzeiros de Réveillon: procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado até 30 de novembro de 2019. Após esta data, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga.
- Cruzeiros em Navio Hotel: procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 30 dias, em relação à data de partida do programa. Findo este prazo, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga.
Poderemos, igualmente, proceder a alterações na sua reserva após o pagamento da mesma.
Para alterações ou cancelamento, deverá entrar em contacto imediato connosco.
Mais Informações
Para mais informações sobre a sua reserva, métodos de pagamento e condições, por favor, consulte as nossas Condições Gerais. Pode ainda contatar-nos através do telefone (+351 226 191 090 - chamada para a rede fixa nacional), do e-mail (info@cruzeiros-douro.pt) ou diretamente nos nossos escritórios.
Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contatada a comissão arbitral do Turismo de Portugal.