Douro: um dos destinos obrigatórios em 2015
A Região
2014-12-12
Descobrindo a Região do Vale do Douro
Já começam a ser conhecidos os destinos de eleição para o próximo ano. E tendo em conta as últimas notícias, a Região Vinícola do Douro estará nas luzes da ribalta. Desta vez, a prestigiada revista de viagens norte-americana Afar elegeu o Douro como um dos destinos obrigatórios em 2015.
Depois de uma crónica do escritor Walter Kirn, incentivando a “viajar além da imaginação”, esta publicação elegeu mais de 30 destinos por todo o mundo: Ásia, África, Médio Oriente, Europa e América do Norte, Central e Sul.
Portugal foi um dos eleitos, com duas zonas a serem enfatizadas pela revista: a Região do Douro e a Comporta (esta última em Alcácer do Sal).
Do Região Vinícola do Douro, considerada Património da Humanidade pela UNESCO, o artigo começa por dizer que esta “é uma das mais encantadoras (mas menos conhecidas) regiões vinícolas, notável pela sua produção de Vinho do Porto”. Para além disso, a revista destaca a “paisagem caraterizada pelas vinhas em socalcos, distribuídas pelo ondulado das colinas, com uma grande área arborizada e pontilhada de pitorescas cidades antigas com arquitetura requintada”.
E a juntar a todas estas caraterísticas únicas, a revista salienta, ainda, a deliciosa Gastronomia, a bela cidade do Porto, o museu de Lamego e Vila Nova de Gaia, com suas Caves de Vinho do Porto e hotéis ligados ao Enoturismo.
A terminar, a Afar sugere a melhor forma de visitar a região do Douro: a bordo de um magnífico cruzeiro!
Para além de dois destinos portugueses, a revista Afar sugere outras viagens na Europa como Paris, Estocolmo, Canárias, Croácia, entre outros. Já pelo resto do mundo, 2015 será um bom ano para visitar a Costa Rica, o Irão, o Zimbabwe, a Índia ou a Indonésia.
Visite o Douro a bordo de um cruzeiro!
Siga o concelho da revista de viagens norte-americana Afar e em 2015 descubra a Região do Douro a bordo de um cruzeiro.
Do Porto a Barca d’Alva, desde os barcos Rabelos aos Navios Hotéis, temos a maior oferta do mercado e os preços mais competitivos. Por isso mesmo, a única dificuldade será mesmo… escolher!