O Douro como palco principal para o Dia dos Namorados
Dicas e Sugestões
2020-02-05
Amo-te ou Venero-te? Para cada intensidade de sentimento, há um cruzeiro no Douro adequado para este Dia de S. Valentim 2020.
Se o amor está no ar, que tal levar o seu parceiro ou a sua parceira para passear de barco?
O Douro, por si só, já possui todo um romantismo muito singular que, com uma pequena ajudinha dos nossos profissionais, consegue recriar a atmosfera perfeita para uma noite apaixonante.
Origem do Dia dos Namorados / Dia de S. Valentim
A versão mais disseminada conta que, por alturas do séc. III, o Imperador Cláudio II, querendo formar um poderoso exército romano, decidiu proibir temporariamente a celebração de casamentos para garantir que os jovens se concentrassem mais facilmente na guerra e na vida militar.
Contudo, o bispo Valentim contrariou as ordens e continuou a celebrar casamentos, agora na clandestinidade. A afronta à vontade do Imperador levou a que Valentim acabasse preso e condenado à morte.
Até à sua execução, foi recebendo flores e bilhetes (o que explica a troca de postais, cartas e presentes, hoje em dia) enviados por anónimos como demonstração de apoio e consideração pela sua conduta.
Um cruzeiro romântico
Enquanto as crianças se divertem com vídeos e jogos, na casa de amigos ou familiares, naquele programa constantemente adiado por causa dos trabalhos de casa, os pais relaxam tranquilamente num cruzeiro no Douro com um sumptuoso jantar a bordo e bebidas a condizer, numa noite onde não falta a animação musical (com DJ ou música ambiente, consoante a sua escolha).
Por outro lado, e porque nas matérias do coração há sempre várias fases a acautelar, este programa também é aconselhado a quem começa as manhãs a sentir aquele friozinho no estômago, com mais disposição para fazer as tarefas rotineiras e a lembrar-se da pessoa amada em diversas situações ao longo do dia. A fase da paixão, portanto.
O passeio relaxante começa com um cocktail de aperitivo enquanto se preparam para degustar uma apetitosa sopa quentinha com os extras mais saborosos e elegantes do momento.
Por esta altura, já desejamos que estejam tão descontraídos que possam, finalmente, dedicar-se a namorar e a usufruir da presença a 100% da cara-metade, dando lugar a uma experiência completa com o Douro a beijar o barco onde seguem, e sensorial com todos os elementos a misturarem-se para seu deleite durante pouco mais de três horas e meia.
Para quem gosta de apreciar os vinhos do Porto e do Douro, a noite não termina sem um “Elixir do Amor”, composto pelos melhores néctares da região duriense.
No final da noite, amor e companheirismo são o que importa no regresso ao Cais. Escolha o seu cruzeiro e venha celebrar o Dia dos Namorados com vista para o Douro!