2020 é o ano perfeito para um Cruzeiro pelo Douro!
Dicas e Sugestões
2020-03-11
Após o encerramento das barragens do Douro para manutenção e com as condições climáticas próprias do inverno, a maioria dos nossos cruzeiros que passam por barragens começa a agora a realizar-se até outubro.
Cruzeiros até à Régua
Já a 21 março, logo na estreia da primavera, começamos os nossos cruzeiros até à Régua. Para desfrutar ao máximo do seu passeio, deve marcá-lo com a maior antecedência possível, procurando sempre adequá-lo ao número de pessoas que o vão fazer consigo. Para um passeio de um dia, propomos-lhe uma experiência mista com uma viagem de comboio até à Régua e descida de barco até ao Porto (há quem argumente que a descida é mais bonita). Deste modo, fica a conhecer um dos percursos mais famosos do Douro: a região entre Porto e Régua. A viagem passa pela barragem do Carrapatelo e Crestuma-Lever, com almoço a bordo acompanhado pelos vinhos da região.
Cruzeiros até ao Pinhão
Todas as épocas são boas para fazer um cruzeiro no rio Douro. No entanto, aconselhamos sempre uma época especial para que esse passeio seja ainda mais memorável. A quadra da Páscoa, por exemplo, época de renascimento e de renovação dos votos de felicidade, pode ser festejada a partir de 12 abril – altura em que retomamos os passeios até ao Pinhão.
Neste caso, pode assinalar a quadra num cruzeiro de dois dias entre o Porto e o Pinhão com visita a uma quinta da região. Prepare-se para dois dias com direito a prova de vinhos, almoço típico da região do Douro e muita animação a bordo.
Cruzeiros até Barca d'Alva
Já para uma primavera mais calma, a partir de 18 de abril, retomamos os percursos até Barca d’Alva (na fronteira com Espanha), pelo que pode optar por fazer uma viagem por toda a extensão do Rio Douro em território português.
Escape do ritmo frenético do dia a dia através de um relaxamento profundo e de um passeio bem descansado que começa logo ao nascer do sol (antes das 7h00). Tem um dia inteiro para apreciar as magníficas paisagens verdes, vinhateiras e tão genuínas do Douro. Este cruzeiro acalma a alma e proporciona uma sensação imediata de serenidade. Ponha-se confortável e venha daí connosco!
Seja qual for a sua opção e a data escolhida para a realizar, o Douro é um ponto de interesse em todas as estações do ano. Na primavera, com as flores e as vinhas cheias de vida, no verão, com temperaturas acima dos 35ºC a pedirem só opções “fora de casa”, e no outono, com a época das vindimas e as vinhas a ganharem cores douradas, tornado a paisagem que vislumbra a partir do cruzeiro ainda mais típica.
De referir, ainda, o local onde “o rio encontra o mar”, na Foz do Douro, um dos lugares mais inesquecíveis para ver o pôr-do-sol, momento que, a partir de agora, começa a ser um pouco mais demorado.